Confidencial
Subscrever Newsletter

 

Guiné-Bissau: Candidato do PAIGC na quarta posição do boletim de voto | Jornal Digital
Lusofonia

Sorteio realizado pela CNE

Guiné-Bissau: Candidato do PAIGC na quarta posição do boletim de voto

2014-03-19 18:06:06

Bissau - José Mário Vaz «JOMAV», candidato Presidencial do Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), figura na quarta posição dos boletins de voto, segundo o resultado do sorteio realizado esta quarta-feira, 19 de Março, em Bissau, pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

Neste sorteio o candidato suportado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Arregado Mantenque Te, ficou na primeira posição e Abel Incada, candidato do Partido da Renovação Social (PRS) figura na segunda posição dos boletins de voto.

O candidato independente Paulo Gomes adquiriu o terceiro lugar, e Ibrima Sory Djalo, apoiado pelo Partido da Reconciliação Nacional (PRN), fica a ocupar a quinta posição nos impressos.

O antigo líder do Parlamento guineense, Jorge Malu, que concorre à Presidência como independente, ficará situado na sexta posição, seguido de Afonso Te, do Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento (PRID), em sétimo lugar.

O candidato independente Nuno Gomes Nabiam ocupará o oitavo lugar dos boletins de voto, seguido de Hélder Vaz, da Resistência Guiné-Bissau/ Movimento Bafa-ta (RGB), que fica em nono lugar.

Iaia Djalo, líder e candidato pelo Partido da Nova Democracia (PND) ficou em décimo lugar. O advogado Domingos Quadé, candidato independente, adquiriu a 11.ª posição no sorteio, seguido de Cirilo de Oliveira, com o apoio do Partido Socialista da Guiné-Bissau (PS-GB), que ficou colocado na 12.ª posição.

Em último lugar no boletim de voto, 13.º, ficará o Professor Luís Nancassa, também candidato independente.

Ao todo são 13 os candidatos admitidos pelo Supremo Tribunal de Justiça para concorrem nas próximas eleições Gerais, marcadas para 13 de Abril, ao cargo mais alto da magistratura guineense.

Em termos de eleições Legislativas, a instância máxima da justiça guineense admitiu o PAIGC - Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde, o PRS - Partido da Renovação Social, o PND - Partido da Nova Democracia, o PUSD - Partido Unido Social Democrata, o PT - Partido dos Trabalhadores, a UM - União para a Mudança, o PRID - Partido Republicano da Independência para o Desenvolvimento, o PCD - Partido da Convergência Democrática, o MP – Manifesto do Povo, a UPG - União Patriótica Guineense, o PRN - Partido da Reconciliação Nacional, o PS-GB - Partido Socialista da Guiné-Bissau, o PSD - Partido Social Democrata, a DS - Frente Democrática Social e a RGB - Resistência Guiné-Bissau/ Movimento Bafa-ta.

São estes os partidos que vão apresentar os respectivos candidatos aos assentos parlamentares na Assembleia Nacional Popular.

(c) PNN Portuguese News Network

Partilhar
MAIS ARTIGOS...
  FAO felicita CPLP pelo compromisso contra a fome
  Representante da UA na Guiné-Bissau participou na Cimeira da CPLP
  CPLP passa liderança para Timor-Leste e admite a Guiné Equatorial
  BCEAO disponibiliza 23 milhões de euros ao Governo da Guiné-Bissau
  São Tomé e Príncipe forma a primeira unidade de Fuzileiros Navais
  Cabo Verde: 659 docentes entraram para o quadro do Ministério da Educação
  Moçambique registou um crescimento de 7,5% no primeiro trimestre
  Angola é o terceiro maior mercado financeiro na África Subsaariana
  Guiné Equatorial é o nono membro da CPLP
  Angola: Chefe de Estado recebe vice-primeiro-ministro português
  Fundo Monetário Internacional realiza missão na Guiné-Bissau
  Guiné-Bissau: PR reúne primeiro Conselho de Defesa Nacional

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


MultimÉdia
   
Concurso de imagens captadas por drones já tem vencedor
   
Reino Unido: Apresentador de TV condenado por abuso sexual de menores
   
Jimmy Savile considerado o «pior predador sexual» pela polícia britânica
Cartoon
Jornal Digital | Notícias em Tempo Real | Desde 1998
Hospedagem de Sites Low Cost Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Timor Leste Cabo VerdeMaputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais