Confidencial
Subscrever Newsletter

 

Caxinas: Cinco pescadores morrem em brutal acidente de viação | Jornal Digital
Sociedade

Uma das vítimas sobreviveu a naufrágio e morreu na estrada

Caxinas: Cinco pescadores morrem em brutal acidente de viação

2010-10-06 10:32:32

Valença - Cinco pescadores das Caxinas, Vila do Conde, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, morreram ontem ao regressar do Porto de Vigo, na Galiza, num violento acidente de viação, na Estrada Nacional 13 (EN13), em Valença. Segundo fonte dos bombeiros locais a carrinha de nove lugares ficou completamente desfeita e ficaram ainda feridos quatro passageiros.

Cinco pescadores das Caxinas com idades entre os 25 e os 50 anos morreram ontem num acidente de viação quando regressavam a casa, vindo do Porto de Vigo, na Galiza, depois de terem descarregado o Fascínios do Mar. A embarcação tinha acostado no sábado passado, cheia de espadarte, da faina de 15 dias nos mares dos Açores.

Do acidente resultaram ainda quatro feridos, José Marques Filipe, de 50 anos, foi transportado pelo helicóptero do INEM para o Hospital de São Marcos em Braga, com um «traumatismo craniano» e está «em estado reservado», conforme avançou fonte hospitalar. Natália Vianez Correia, esposa do condutor e dono da embarcação, que foi transferida para os cuidados intensivos do Hospital de Pedro Hispano, no Porto com múltiplos traumatismos.

Ainda hospitalizadas, estão dois feridos ligeiros que foram transferidos para o hospital da Póvoa de Varzim para vigilância. José Moreira, condutor e proprietário da embarcação de pesca, de 45 anos, e Cláudio Santos Cruz, de 56, sofreu fractura do membro inferior.

Segundo fonte da GNR que não assegura as causas do acidente, admitiu que o excesso de velocidade poderá ter estado na origem da colisão face à «extrema violência» que o veículo foi embater na parte lateral de um camião que estava estacionado na berma da estrada e que «ainda se deslocou uns metros».

O grupo que seguia na embarcação Fascínios do Mar era sempre o mesmo, saíram das Caxinas às 22.00 de segunda-feira e ontem regressavam, a contar ainda almoçar em casa. Uma das vítimas, José Manuel sobreviveu a um naufrágio há alguns anos, e tinha prometido á mãe que ia deixar a vida de pescador.

No acidente morreram José Manuel Gavina, de 33 anos, José Manuel Santos, de 34, Albertino Pinto (primo do mestre), de 37, Manuel Maravalhas, de 40, e Manuel Agonia Regufe, de 42 anos, tio de José Manuel.

(c) PNN Portuguese News Network

Partilhar
MAIS ARTIGOS...
  Hepatite C: 150 doentes recebem novo medicamento
  Operação de Verão nas estradas regista aumento do número de acidentes
  Medicamentos ilegais são vendidos na Internet
  Feira internacional de emprego no sector da Saúde chega a Portugal
  Arranque oficial do ano lectivo decorre esta sexta-feira
  23 funcionários intoxicados com produto para matar pulgas em fábrica de calçado
  Alice já foi entregue à mãe
  PJ apreende mais de uma tonelada de cocaína no Algarve
  Inspectora absolvida de homicídio retoma funções na PJ
  Alice, raptada pelo pai há dois anos, foi encontrada na Bélgica
  Cadáver escondido seis meses na cave de uma pensão
  Adolescente esfaqueia empregado de pizzaria durante assalto

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


MultimÉdia
   
Subscrição de TV integrada em pacote regista aumento
   
Morreu jornalista russo desaparecido na Ucrânia
   
Judite Sousa regressa à televisão com entrevista a Cristiano Ronaldo
Cartoon
Jornal Digital | Notícias em Tempo Real | Desde 1998
Hospedagem de Sites Low Cost Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Timor Leste Cabo VerdeMaputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais