Confidencial
Subscrever Newsletter

 

Caxinas: Cinco pescadores morrem em brutal acidente de viação | Jornal Digital
Sociedade

Uma das vítimas sobreviveu a naufrágio e morreu na estrada

Caxinas: Cinco pescadores morrem em brutal acidente de viação

2010-10-06 10:32:32

Valença - Cinco pescadores das Caxinas, Vila do Conde, com idades compreendidas entre os 25 e 45 anos, morreram ontem ao regressar do Porto de Vigo, na Galiza, num violento acidente de viação, na Estrada Nacional 13 (EN13), em Valença. Segundo fonte dos bombeiros locais a carrinha de nove lugares ficou completamente desfeita e ficaram ainda feridos quatro passageiros.

Cinco pescadores das Caxinas com idades entre os 25 e os 50 anos morreram ontem num acidente de viação quando regressavam a casa, vindo do Porto de Vigo, na Galiza, depois de terem descarregado o Fascínios do Mar. A embarcação tinha acostado no sábado passado, cheia de espadarte, da faina de 15 dias nos mares dos Açores.

Do acidente resultaram ainda quatro feridos, José Marques Filipe, de 50 anos, foi transportado pelo helicóptero do INEM para o Hospital de São Marcos em Braga, com um «traumatismo craniano» e está «em estado reservado», conforme avançou fonte hospitalar. Natália Vianez Correia, esposa do condutor e dono da embarcação, que foi transferida para os cuidados intensivos do Hospital de Pedro Hispano, no Porto com múltiplos traumatismos.

Ainda hospitalizadas, estão dois feridos ligeiros que foram transferidos para o hospital da Póvoa de Varzim para vigilância. José Moreira, condutor e proprietário da embarcação de pesca, de 45 anos, e Cláudio Santos Cruz, de 56, sofreu fractura do membro inferior.

Segundo fonte da GNR que não assegura as causas do acidente, admitiu que o excesso de velocidade poderá ter estado na origem da colisão face à «extrema violência» que o veículo foi embater na parte lateral de um camião que estava estacionado na berma da estrada e que «ainda se deslocou uns metros».

O grupo que seguia na embarcação Fascínios do Mar era sempre o mesmo, saíram das Caxinas às 22.00 de segunda-feira e ontem regressavam, a contar ainda almoçar em casa. Uma das vítimas, José Manuel sobreviveu a um naufrágio há alguns anos, e tinha prometido á mãe que ia deixar a vida de pescador.

No acidente morreram José Manuel Gavina, de 33 anos, José Manuel Santos, de 34, Albertino Pinto (primo do mestre), de 37, Manuel Maravalhas, de 40, e Manuel Agonia Regufe, de 42 anos, tio de José Manuel.

(c) PNN Portuguese News Network

Partilhar
MAIS ARTIGOS...
  Detido ex-gerente bancário por desvio de mais de meio milhão de euros
  Mulher morta à facada pelo marido enquanto dormia
  Euromilhões deu mais de 21 milhões de euros a apostador na Bélgica
  Chuva volta na quinta-feira
  Reclusos têm publicado selfies no Facebook
  Hepatite C: Doentes avançam com providência cautelar contra o Estado
  Mortes na urgências hospitalares sob investigação
  Mulher de 52 anos assassinada pelo marido em casa
  Oftalmologista condenado a quatro anos e oito meses de pena suspensa
  Preservativos contrafeitos não estão à venda em Portugal
  Oito pessoas morreram nas urgências desde o início do Inverno
  Centros de saúde prolongam horários para fazer face à época de gripe

Comentários

Nome:

E-mail:

Comentário:


MultimÉdia
   
Conselho de Administração da RTP vai apresentar demissão
   
Morreu o jornalista Luís Ochôa
   
As palavras do ano nos meios de comunicação social portugueses
Cartoon
Jornal Digital | Notícias em Tempo Real | Desde 1998
Hospedagem de Sites Low Cost Cabinda Digital Luanda Digital Bissau Digital Jornal de São Tomé Timor Leste Cabo VerdeMaputo Digital
Notícias grátis no seu site Recrutamento Estatuto editorial Ficha técnica Contactos Publicidade Direitos autorais